Luisa Vieira
2011 mal começou e já temos muitos lançamentos esmaltísticos muito legais aqui no Brasil, não é?
E, já temos os craquelados brasileiros! E, quem saiu na frente, foi ninguém mais; ninguém menos do que a Big Universo! E, gente, como essa marca tá crescendo, hein? No meio do ano passado, eu rodava Belo Horizonte inteira atrás de um simples vidrinho de Matt Plus; >NENHUM< lugar que eu ia tinha.
Mas agora? Ham, agora tem é de sobra, hahah. Mas, voltando aos craquelados, você sabe o que é esse efeito? Ah, esse efeito é o craquelado, hm, deixa eu ver como eu vou explicar isso pra vocês.. o esmalte se quebra todo na unha, mostrando o esmalte básico e dando um efeito super legal de assistir, HAHAHA, e bem exclusivo. Acho, que não é preciso coragem pra usar suas unhas num craquelado legal, acho até bem divertido, e já é comum pra mim.
Querem ver uma foto, pra entederem melhor?

Foto com os craquelados da OPI, que chegaram a ser esmaltes de desejo!

A BU lançou três craquelados, denominados Vulcano (Preto), Magma (Vermelho) e Iceberg (Branco Corretivo) e mais um extra-brilho próprio, o Brilho Cristal, pois o efeito deles
é meio fosquinho (não sei se dá pra usar extra-brilho comum).

Essa foto, é do LPE, nas unhas da Camila. Gente, como não é todo mundo que já tem os esmaltes, eu tive de pegar fotos na internet. Tentei uma foto oficial, com o nome da Big e tals, mas meteram um nome de um blog e atrapalharam tudo, e no site da BU ainda não tem... Então, todos os créditos ao LPE.

-
Ah, gente, gostaram dos craquelados? Eles devem chegar as lojas agora em fevereiro, pra nossa alegria consumista!
Vão comprar?! Eu amei! E vocês?

Update
Enquanto esperam até começar a vender os craquelados, porque vocês mesmas não fazem com os esmaltes que você tem o..

Não, é igualzinho os esmaltes da Big, que é só passar e já craquela, é uma técnica, que vocês já devem saber, mas, dá super certo, é só seguir estes passos:

1 - Escolha um esmalte de base e um para ficar por cima, tente escolher cores que dão um certo contraste juntas. Você pode passar claras embaixo e escuras em cima. Ou vice-versa, desde que o esmalte de cima seja grosso e tampe o outro por completo.

2 - Passe 2 camadas finas do esmalte que você escolheu para a base do efeito e espere secar para não dar aquela meleca.

3 - Passe 1 camada do outro esmalte, aquele que vai ficar por cima.

4 - Pegue um palitinho de laranjeira, aquele que você usa pra limpar os canrtinhos e vá ''desenhando'' no esmalte, fazendo riscos, como se estivesse craquelando mesmo.

Pronto! Espere secar, e, se for usar extra-brilho (não pra esmalte foscos, porque não se deve usar esmaltes foscos parea essa técnica, pois eles secam muito rápido), espere secar por completo pra não estragar.
Você já tem unhas craqueladas! \o/



Luisa Vieira
Pensaram que eu não voltava mais? Hahah, finalmente voltou tuuuuudo ao normal! E, agora sim, temos muuitos posts pra vocês!
Aproveitando a data de volta às aulas, preparei um post pra aquelas meninas que não gostam de ficar usando esmalte chamativo demias na escola não é meu caso , mas como ninguém vive sem esmalte (é, se você está neste blog, você não vive sem esmalte, queridinha), e também sem a unha bem feitinha, vou mostrar pra vocês que clarinhos são lindos também, e que dá pra ser discreta, no sentido de ninguém olhar pra você pelo esmalte, a 11km de distância, mas chamar a atenção pela delicadeza, hm.. serem phynas, entenderam? Mas também, esse post não serve só pra escola, serve também pra vida, porque uma hora, a gente cansa de tanta cor!
Separei alguns esmaltes clarinhos e fofos!

Não são lindos?
E, uma boa opção pra causar uma boa impressão no primeiro dia de aula!
Será que existem escolas com algumas regras pra ''cores exessivas'' haha,
Mas, gostaram? Não é bom dar uma chance também aos clarinhos?
Beijos;*
Luisa Vieira
Acho que toda garota que gosta de moda, sabe que dia 28/01, sexta feira agora, começa uns dos eventos mais importantes da moda, o São Paulo Fashion Week. E, qualquer um sabe que as modelos usam as roupas que estão na moda, dos pés a cabeça, e blá blá blá. Mas, é claro que tem que ter esmaltes, né? Então, Impala (Patrocinadora Oficial) e Dote fizeram uma parceria com o SPFW, e lançaram, junto com os desfiles, esmaltes liiiiiiindos! E, como sempre, só vão chegar pra gente daqui um tiquinho de tempo, provavelmente junto com os lançamentos de inverno. Mas, digamos que, já tem uma palinha disso, hahaha, já temos fotos! EEEEE, inclusive, a IMPALA (BRASIL, oi?) lançou um esmalte 3D, ou seja, teremos mais esmaltes brasileiros hológráficos, assim como a Dote lançou a coleção Trio Elétrico. Não é demais?!

Azul aviador, Verde militar, Vermelho de guerra, Metal Glam e Na Mira 3D.

E, a Dote, fez uma parceria coma marca Neon (é, os esmaltes não são neons, pelo que parece, graças à Deus, chega de tanto neon), e os esmaltes levam os nomes das musas ispiradoras dos estilistas e, serão lançadas no desfile da Neon, dia 19 de fevereiro.

Yufon, Danuza, Alice, Diana, Musa e Cristina.

Ai gente, super amei essas coleções! Quero todos os esmates, que chegue o dia logo, de eu vê-las nas lojas, principalmete o Na Mira 3D, da Imapala!
Gostaram?
Esse post foi uma dica da minha amiga Rafa; obrigada, sua fofa! (:
Bjs;*
Luisa Vieira
Lembram-se de quando eu disse que usaria um dos esmaltes, de uma das coleções que eu mostrei aqui? Então, hoje eu tô aqui, meio atrasada, porque eu já tirei esse esmalte já faz um tempinho, pra mostrar o que eu usei, e foi o Água Fresca, da Impala, tchan tchan tchan, TROPICALIENTE. Nem preciso dizer que eu A-M-E-I essa coleção, né? Então, no outro dia, depois do post, eu corri pra farmácia e escolhi pra comprar um dessas coleções, e escolhi o Água Fresca, porque, como SEMPRE eu estava doida pra usar azul de novo, precisava de um diferente, então, foi ele mesmo, que é um azul quase escuro, sem nada de verde e que não tem nenhum clone.
Querem vê-lo nas unhas?

Ele é mais escuro que isso, essa foto tem está com flash, mas, a cor mais próxima da real, está nessas duas fotos, agora sem flash:



E então, meninas? Gostaram do Água Fresa?
Eu amei, pena que ele descascou rápido DD: Mas vale a pena usar!
xoxo ;*
Luisa Vieira
Finalmente, eu apareci, né?!Bom, fiquei fora do blog por alguns dias pois estou arrumando umas coisas pro meu aniversário, e tal... Enfim, esses 4 dias longe de vocês foram muito ocupados pra mim.. mas, vamos compensar, né?
O post de hoje, foi uma ideia da minha amiga e leitora, Bianca, sobre que esmalte combina mais com nossa pele. Você também pode mandar ideias pra mim, o email é maosnamoda@bol.com.br. Mas, continuando, essa matéria é do site da revista Capricho, e ficou muito legal.
Não vai dar para postá-lá, aqui, pois ela é composta por fotos então vou deixar o link dela com vocês, tudo bem?
Pra ler, clique aqui
Espero que vocês gostem e aproveitem a matéria!
À noite teremos, o esmalte que eu usei, de uma daquelas coleções! Hmmm, qual será, hehe?
:*
Luisa Vieira
Nós, meninas sempre nos inspiramos em alguma celeb pra alguma coisa, não é? Pode ser por roupas, makes, acessórios... E por quê não, esmaltes também? Então, nessa categoria nova aqui no blog, vou falar sobre que esmaltes as it girls usam, assim vocês podem se inspirar nelas também!
E, pro primeiro post, não poderia ser mais ninguém. Pra começar, a nossa diva, e rainha das Nail Arts, KAAAATY PERRY!
Bom, em questão de unhas, Katy é MUITO ousada, você raramente a vê de esmalte purinho, porque ela sempre está com uma nail-art diferente, também, né? Não é pra menos, ela, por si só, já chama atenção. E suas unhas tem estampas de flores. Tem diamantes. Balinhas. E até são ilustradas com fotos de seu marido... Hahaha, querem ver?

E, olhem só o que as fãs fizeram nas unhas, pra imitar a cantora:
(sou fã da Katy, mas não faria isso não, haha)

As famosas unhas com a foto do seu amado, heuheueheueheu:

Ah, adoro as unhas da Katy. E amo a Katy *-* Ela consegue ser tão fofa (:
Só me vem uma pergunta na cabeça quando vejo essas unhas.. COMO?
Awn, será que a Katy tem uma super manicure japonesa? Ou será que é carimbo? O que vocês acham? Queriam ter suas unhas como as da Katy?
Beijo ♥
UPDATE:
Fiquei meio indignada com isso, então, pesquisei mais sobrbe as unhas da Perry, então achei isso no site Modices.:
Eu tava procurando por ai, e descobri que as unhas da Katy são adesivos que são moda lá no E.U.A tambem usada pro Beyonce, depois que aqueçe o adesivo a cola derrete e é so colar e cortar os excessos,esse aqui do lado é bem parecido com o que ela usou, maas esses serviços ainda não tem ainda no Brasil :(
mas tem umas maquinas digitais que a manicure imprime o desenho que você quer e é feito, tem esse serviço nesse site aqui.
http://blog.imaginailbrasil.com.br/

Então, descobrido. ADESIVO *------*

E ah, em um post falando da katy, TEM que ter musica da Katy!
Apertem o play e curtam:
Luisa Vieira
É claro que quase todas vocês acompanham os lançamentos de Colorama, Risqué, Impala, Ludurana, Big... não é mesmo? Mas, pra quem não sabe, as marcas, em todo fim de ano, lançam novas coleções com cores que são a cara do verão, em tons de algeres como verde, amarelo, e laranja, assim como corais, azuis e rosinhas básicos. E, este ano a moda esmaltística para o verão (e foi, também para a primavera), são os esmaltes pastéis.
Pensando nisso, a Impala lançou a Tropicaliente; Colorama a Aquarela Tropical; Hits veio com a enoooorme Delícias de Verão e Avon com a Delicinhas da Estação. (que mania de delícia, sabem por quê?). Bom, há MUITAS putras coleções, mas, vou mostrá-las pouco a pouco à vocês (Ludurana por exemplo, teremos swatches da linha Alta Definição, estou só esperando meus esmaltes chegarem, já que fechei parceria com a marca. Yay!) Mas, hoje, eu vou apresentar as coleções para a época do ano preferida de muita gente (I ♥ Inverno, mas essas coleções estão me fazendo quase mudar e lado..), feitas pelas marcas que você leu no título dessa postagem (não vou repetir) =) E, ah, avisando que não serão swatches, ok? Até porque, nem eu tenho todos esses esmaltes!
Então, começamos:

- Colorama, Aquarela Tropical (Única Camada)
Muita gente ''reclamou'' dessa coleção, pois apesar de ser linda e fofa, toda trabalhada nos tons pastéis, alguns esmaltes não cobribram bem com uma camada, como se promete, mancharam e deram um trabalhinho a quem usou (podem perguntar), mas nada que duas camadas não resolvam, não é mesmo?! A coleção conta com 7 esmaltes: Azul Celeste, Verde Água, Rosa Tropical, Rosa Romântico, Rosa Colonial, Amarelo Pop-Art e Violeta.


- Impala Tropicaliente
Antes de mais nada, eu quero dizer que a Tropicaliente é umas das coleções mais LINDAS que a Impala já fez, sem brincadeira! Além de contar com uma base matte, a coleção tem 6 esmaltes lindos: Biquini Vermelho, Palmeira Tropical, Amor de Verão, Cajá Manga, Água Fresca e Pôr-do-sol. E, umas das coisas legais da Impala, é que pode-se comprar todos juntos, em uma necessierie *-* (É, sai um pouquinho mais caro, uns R$5,00 em média.)


- Hits Speciallità, Delícias de Verão

Gente, são 17 esmaltes!!!!!! Chega SIM a ser maior do que a Ludurana de Alta Definiçaõ, que tem 16. As cores são Praia, Passeio, Piscina, Soneca, Luau, Sol, Power Pop, Rocker Chic, Chá gelado, Manacá (brilha na luz negra), Gelatina, Brisa do Mar, Biquíni, Caipirinha, Água de Coco, Refresco, Férias, Frapê e Sorvete. (Não está na ordem da foto). As cores, como dá pra perceber na foto abaixo, são pastéis (neons pastéis, uma grande aposta pra 2011), brilhantes e até escuras. Mistuuuuuura! (;


- Avon, Delicinhas da Estação
A menorzinha, que já tem até foto aqui, conta com 4 esmaltes, Bikini, Picolé, Musa e Rasteirinha, rosas e um verde-azul, bem fofos.


Clique 2x nas fotos das coleções para ver direitinho os esmaltes.
(:
É isso!
E aí, quantos esmaltes de cada coleção vocês já têm, hein? Me contem o que acharam nos comentários!
Beijos!

PS: essa semana não está tendo post de esmaltes que eu usei, por que eu tô assim, amando o Xareu, e se eu tirar esmalte toda hora, minhas unhas vão ficar ainda mais fraquinhas.. mas, não desesperem, por que semana que vem (eu quando o Xareu descascar, né?) tem mais! Vou escolher um esmalte das coleções acima para passar, fiquem ligadas!
Luisa Vieira
Depois do acidente do Picolé, eu disse que tinha passado o Xaréu, e aqui estou eu, pra falar dele. E.. acho que estou ficando com uns gostos mais exóticos, como esmalte verde e laranja, tipo a Camila Zatz. Já foi aquele dia com a vontade mega gigante de usar verde, e ontem, eu estava decidida em usar laranja. Então, tirei o Picolé, e passei 2 camadinhas do Xáreu, que é da coleção Balneários, da Impala (deve ser de verão, não sei) e é um laranja que quer ser vermelho. E, achei bem bonito! Nem quero mais tirar, hehe. E Lembrando que o xáreu é laranja; e não vermelho como parece nas fotos.




Awn, não é lindo, gente? *.*
É lindo, phyno, verão e.. bem mais sério, né?! Hehehe, até que emfim, um esmalte quase vermelho, depois de passar muita vontade de usar, mas sempre tinha um roxo, um azul, verde.. que tinha de ser passado antes!
Bom, terminou! (:
Gostaram do Xareu? Usariam?
Boa semana pra vocês!
beijos!
;*
Luisa Vieira
Há mais ou menos uma semana, eu estava visitando sites e blogs sobre esmaltes, o que eu sempre faço, e em uma rápida visitinha ao 9ml, dei de cara com a nova coleção da Avon, Delicinhas da Estação. Ela conta com 4 esmaltes, Bikini, Musa, Rasteirinha e Picolé, que eu usei hoje, com a maior indecisão, porque eu gostei tanto do meu verdinho que fiquei naquela de tira-não-tira, e com muita coragem (é, coragem), hoje pela manhã, eu tirei e passei 2 camadas do Picolé e 1 do verniz balada.

Gostaram?
Eu passei ele hoje, domingo, de manhã, porém, ele é verde tipo o Sereia da Impala (quaaaase igual), e eu fiz a maior besteira, passando o verniz balada, ele ficou azulzinho, tipo o Marina. Ai, agora à tarde, eu passei o Sereia por cima, pra ver se ele ficava verde, como eu fiz com o Pistache no Bala de Hortelã. Eu passei sim, so que melecou tudo, e eu esqueci que estava molhada a unha ainda, e passei no tapete. O resultado, vocês já sabem. DDD:
Mãaaas, eu tava morreendo de vontade de passar o Xaréu, da Balneários, Impala. E passei! Só que, eu ainda não postei as fotos e ficaria brega postar dois esmaltes em um post com nome de Picolé.
Enfim, amanhã eu posto.
Maas, é isso!
Gostaram?

Update:
Não viram as fotos da coleção, né?
Então, aqui pra vocês:


-
Luisa Vieira
Há muito tempo que eu sou meio triste porque eu não tenho o esmalte Menta, da Risqué. Pois bem. Eu tenho um bucadinho de esmaltes verdes, mas nenhum se iguala ao Menta, apesar de não gostar tanto assim dele. Mas, eis que hoje, eu acordo com uma meeeega vontade de usar verde então, tirei o Formosa das unhas (com muita dó, mas também com muita facilidade) e resolvi passar o Bala de Hortelã, da coleção Doçura da Fina Flor. Só, que percebi que ele era muito claro, sabe? Porque eu queria passar um verdinho mais escuro, tipo o Menta mesmo. Aí, que eu lembrei do Pistache, da Impala que é MUITO transparente, e eu o chamo de top coat pra esmalte verde, pois ele só aparece em cima de algum esmalte do seu tom. Então *acende a lâmpada em cima da minha cabeça* eu resolvi, tipo, misturar os dois e, o resultado, para a minha extrema felicidade... DEU UMA COR IDÊNTICA AO MENTA!!
Então, foram duas camadas do Bala de Hortelã e uma do Pistache. Ameeeeeii!
Querem ver?

Não ficou lindo e legal?! Não é todo mundo que gosta de verde, então.. ah, legal mesmo (=
Aí vou aproveitá-lo para passar o fim de semana com o verdinho (>:
E, ah, não sei se amanhã terá post, pois passarei o dia fora, mas.. vamos ver, né?!
E aí?! Gostaram? Usariam?!
Um beijo e bom final de semana pra todas vocês!;*
Luisa Vieira
Sim, finalmente consegui terminar o post que deveria ter entrado aqui na terça! E está muito legal! Vamos falar sobre preparar as unhas para o esmalte e depois dele, muitos produtinhos. Pois, afinal, pra ter unha bonita é preciso cuidar delas! Hoje, falaremos sobre top coats, bases, produtos para cutículas e óleos secantes. Começamos?

Antes do esmalte:
Começamos com as cutículas. As cutículas, ao contrário do que muita gente acha, são muito importante para nossa saúde. Ela impede que até peguemos doenças através das unhas, são como uma espécie de proteção. Sóóó, que. A gente tira, né? E, como tiramos devemos mantê-las hidratadas, saudáveis e para isso, existem alguns produtos:

1 - Cera nutritiva para unhas e cutículas - Granado
2 - Creme hidratante de cutículas - Avon Nail Experts
3 - Mira Cuticule complexo redutor - Avon Nail Experts
4 - Amolecedor de cutículas - Risqué Linha de Tratamento

Não podíamos esquecer da base, não é? Ela deixa as unhas mais fortes e resistentes e ainda faz o esmalte durar mais! Existem MUITAAAS bases por aí. Selecionei 5 para colocar aqui:
1 - Base fortalecedora com fibras - Avon Nail Experts
2 - Base enriquecedora e fortalecedora - Colorama Nutribase
3 - Base para unhas fracas - Colorama
4 - Base para unhas fracas - Imapala Tratamento
5 - Base fortalecedora - Risqué Linha de Tratamento

Depois do esmalte
Você termina de passar aquela sua cor preferida mas.... o esmalte ficou meio fosquinho, pois já está velho, velho...Então.. TOP COATS! Que são acabamentos para seu esmalte, muiiito mais do que um simples extra brilho -ou até uma cobertura matte:
1 - Extra-brilho - Risqué Linha de Tratamento
2 - Cobertura brilhante & secagem rápida para esmltes - Avon Nail Experts
3 - Matt Magic - Coberura Matte - China Glaze
4 - Top Coat - OPI
5 - Matt Top - Cobertura Matte - Orly
6 - Intensificador de brilho - Colorama
7 - Matt Plus - Big Universo

Hmm.. e quando você termina de fazer as unhas e precisa sair, por exemplo? É preciso acelerar o processo de secagem do esmalte, não é mesmo? E, para isso, podemos usar os bons e velhos óleos secantes ou, até mesmo sprays:

1 - Óleo secante - Impala
2 - Óleo secante - Colorama
3 - Óleo secante hidratante - Risqué Linha de Tratamento
4 - Óleo secante hidratante - Risqué
5 - Óleo secante - Dote (Que eu uso
6 - Spray secante - Dote
7 - Spray secante - Risqué Linha de Tratamento

~ Extra-brilho ou secante?
Bom, o ideal é usar primeiro, depois de fazer as unhas, o secante e depois de alguns dias, quando o esmalte começa a ficar gasto, o extra-brilho. Mas, se o esmalte já for fosco ou não tiver tanto brilho, pode-se sim inverter; passar o extra-brilho (ou outro top coat) no lugar do spray ou óleo. (:

-
Bom, é isso! O que acharam? Vocês usam os produtos listados acima? E gostam? Comentem!
:*
Luisa Vieira
Yeap, hoje temos novas sessões no aqui, hein?! Agora, teremos uma sessão sobre pesquisas na internet. Sabe aquele dia que você joga no Google uma palavra que provavelmente dará uns 12345789514883218635 resultados? Como, por exemplo, unhas? Aí que vem essa nova categoria! E, pra estreiar, eu separei uma matéria no site BBel, que é MUITO importante, falando sobre Kit Manicure. Porque, afinal, não basta apenas ter milhões de esmaltes, nem saber pintar as unhas perfeitamente. É preciso saúde! Vamos, ler?

Kit manicure - Cuidados especiais ao fazer suas unhas
Embora a maioria dos salões de beleza tenha um cuidado com a higiene dos materiais utilizados, como alicates e espátulas, a possibilidade de contaminação ainda é muito grande. São acessórios cortantes, que podem ter contato com sangue, através de pequenos cortes e se não forem devidamente esterilizados, podem contaminar.

Para evitar qualquer risco, a dica é ter seu próprio kit manicure. Faça um para cada membro da sua família.

Esse material é muito pessoal e deve ser individual. Alguns salões de beleza já disponibilizam um kit para cada cliente, mas você pode ter o seu e usar quando quiser, tendo a liberdade de uso sempre que necessário.

Uma doença que pode ser adquirida com esses instrumentos, por exemplo, é a hepatite C que provoca uma inflamação do fígado e pode evoluir para casos graves como câncer e cirrose.

Para montar seu próprio kit manicure é muito simples. São acessórios pequenos que cabem em uma pequena bolsinha ou nécessaire. Deixe essa bolsinha lá no salão com sua manicure ou carregue sempre com você para quando for fazer as unhas das mãos ou pés. Organizar um é bem simples.

Inclua também pinça para sobrancelhas, que você usa quando vai limpar e desenhar as suas. Também é um material pessoal.

Aqui separamos os mais importantes, mas você pode montar o seu conforme sua necessidade e preferência:

- Nécessaire para organizar os itens do seu kit manicure.
- Tesourinha para cortar unhas.
- Cortador de unhas.
- Alicate para cutículas
- Lixas de várias tipos e espessuras (para lixar e polir).
- Base para unhas, esmalte e óleo secante.
- Pauzinhos para limpar o esmalte ao redor da unha.
- Lixas para a pele da sola dos pés.
- Separador de dedos e escovinha para lavar as unhas.
Outros modelos de kits como sugestões:

- Alicate para cortar unhas, lixa de metal, espátula para afastar a cutícula, alicate de cortar as unhas, lixas comuns e separador de dedos dos pés e lixa para os pés.

- Escovinha para unhas, lixa comum e de metal, cortador e tesourinha para unhas, espátulas para afastar cutícula, pinça de sobrancelhas e separador para os dedos dos pés.

Existem também os kits prontos, que já vem numa pastinha e que contém o básico, como pinça de sobrancelha, lixa de metal, espátula para afastar a cutícula, alicate para cutículas e tesourinha cortadora de unhas.

Estas são algumas sugestões, mas valem saúde. Como esses itens são muito pessoais, o melhor é que você só use os seus e tenha sempre na sua casa. Afinal, você não empresta a sua escova de dente, não é?


Para ver a matéria original, com fotos e tudo mais que se tem direito, clique aqui

Gostaram? Vocês tem estes cuidados ao ir ao salão?
;*
Luisa Vieira
Oi meninas!
Bom, antes de começar esse post, que está em uma nova categoria no blog, vou explicar porque ontem não teve post.
Bom, ontem ERA para ter um..digamos, um mini-tutorial (que provavelmente não vou conseguir postar hoje de novo), uma matéria, sobre cuidados com as unhas, estava quase pronto, faltava uma miséra fotinha (mas, indispensável), quando meu PhotoScape travou, e demorava horrores pra colocar um texto. Resultado, não consegui arrumar a foto; e nem postar! Me desculpem! Mas.. vamos compensar isso hoje, tudo bem? Então, começamos o post!

-
Todo site, blog ou página pessoal que você visita hoje, tem pelo menos algum scan, não é? Mas, tenho quase certeza de que nunca vi nenhum scan em um blog ou site de esmalte.. não estou certa? Pois bem. A partir de hoje, toda revista que eu ver, com coisinhas de esmaltes, eu vou digitalizar e postar aqui. E claro, eu sozinha não sei de todas as revistas com esmaltes, né? Então vocês, podem, à vontade mandar reportagens pro Mãos Na Moda!, ou não só reportagens, o que vocês quiserem sobre esmaltes e o mundo esmaltístico em geral. É só mandar para o e-mail maosnamoda@bol.com.br.
Então, continuando, será uma sessão nova aqui, chamada Scan!. E pro primeiro post, eu escolhi da revista Capricho, a última que saiu, pois sou assinante. Mas, vocês podem mandar e eu posso postar matérias antigas mais antigas, sem problema! Tenho muita coisa sobre esmalte aqui, vou procurar.

O scan esta aqui, ó:

Clique 2x para poder ler.

Gostaram do primeiro post do Scan!? O que acham dessas cores? Seguem essas dicas para o esmalte durar mais?

;*
Luisa Vieira

O esmalte de hoje é extremamente perfeito, então, tive de vir aqui mostrar pra vocês (:
Lembram daquela linha de uma camda da Colorama? Pois bem. Os esmaltes da Ludurana ALta Definiçaõ, prometem cobertura perfeita em uma única camada e brilho que realça a cor. E... pela primeira vez, é verdade! NÃO fica grosso em uma camada, e tá brilhando bastante. Gostei muito!
O Formosa é um roxo bem metálico, cheio de glam, haha. Ele veio lá de Curitiba. Aqui em Belo Horizonte eu ainda não vi Ludurana pra vender, infelizmente. Muito triste! D:
Well, tirando o meu drama, eu usei duas camadas do Formosa e uma de óleo secante. Nada de extra brilho e ele continua brilhando! \o/ O meu probleminha básico (o mesmo de qualquer esmalte escuro) foi no quesito limpar os cantinhos. Os esmaltes da Ludurana são até bem fáceis de limpar, até mais do que os Hits, e isso é bom. Só que a manicure (bem, metida à manicure) aqui, não sabe como limpar bem os cantinhos sem fazer a maior meleca, haha. Por isso, se alguém tiver uma técnica, pode mandar pra cá, que eu vou testar e depois conto pra vocês! Mas fora isso, tudo ok! E ah, a secagem é bem rápida.
Bom, vamos ver a foto? Ou melhor, fotos?

E aí, gostaram?
Bom, é isso!
E obrigada vocês, novas seguidoras! Sejam muito bem vindas!
Beijos;*
Luisa Vieira
Ei, meninas! Como estão?
Sei que disse pra vocês que esse post sairia ou na sexta à tarde ou ontem.
Eu passei o Frapê logo após de fazer os swatches sexta. Só que, a bateria da minha câmera acabou a bateria e não deu pra tirar as fotos e, ontem eu não tive tempo. Mas não tem problema porque hoje eu tô aqui pra mostrar pra vocês esse esmalte ma-ra-vi-lho-so!
Como já sabem, o Frapê faz parte da coleção Delícias de Verão, da Speciallità, mas precisamente numa 'sub-coleção', as dos esmaltes neons pastéis. O Frapê, a primeira vista, não parece pastel; mas após comparar ele com o Andrômeda (BU), Pink (BU) e Shock (Impala), dá pra perceber que ele, definitivamente, tem um branquinho na cor. De vez em quando, quando eu o olho, ele parece meio roxinho; pelo menos no vidro. Uma mistura perfeita, haha porém, nas fotos, esse roxinho não aparece, nem o tom pastel, eu acho. Mas na foto dos swatches dá pra ver sim! (Desculpem-me, mas eu NÃOSEI tirar fotos de esmalte fluorescente. Nunca sai fluorescente. Essas fotos estão editadas, mas COR FICOU QUASE PERFEITA, como sempre, nada ARTIFICIAL!)
E ah, preparei uma fotinha ilustrada fofa com o Frapê, e agora, pretendo fazer isso com todos os esmaltes, fica tão fofo!
Vamos ver as fotos?
- fotos tiradas com MP5 player, por isso a resolução um pouquinho pior, hehe -



Gostaram?!
Bom, em questão de descascar, eu o passei na sexta pela tarde, e até hoje (domingo), descascou só um pouquinho dos dois polegares.
É isso! Até os próximos posts! Boa semana pra todas!
Um beijo! ;*
Luisa Vieira
SIIIIIM, até que enfim, swatches!
Então, pra começar essa nova categoria (posso dizer assim?) aqui, eu escolhi uma das coleções mais lindas e fofas do mundo! E, claro, da minha marca favorita!


Let's go start, girls?

Frapê
Esse aqui eu já usei, mas, nem postei aqui. É meu preferido da coleção. Um rosinha meio escuro, pastel, claro e neon. E, ahw, nada discreto. Creio que vocês terão um post SÓ dele. Hoje, hahaha! E, o rotúlo dele ta assim, porque ele foi parar na máquina de lavar. Tava no bolso da Minha calça jeans. AHAHAHAHA; história triste D:


Férias

Não diria que o Férias é pastel. Ele é laranja neon com 2% de branco. Mas, é bonito.



Refresco
Sim, se existe um laranja pastel é o Refresco. Só, que ele não é muito neon. Mas é neon, se é que vocês me entendem.


Caipirinha
Antes de falar do esmalte, eu queria explicar sobre minha unha desse dedo, rs. Ela tá completamente curta, porque quebrou tragicamente DD: Essa parte de cima, foi completada com.. esmalte! Mas ignore-a, veja a linda cor que é o Caipinhinha, verde claro, neon e pastel.



Sorvete
Não é o mais lindo, mas sim, o mais fofo (: Rosa claro, neon e pastel.


Água de Coco
Não sei da onde inventaram que água de coco é amarelo. Esse esmalte devia se chamar, Bananinha, ou Marca Texto, porque simplismente, parece que eu passei marca texto no dedo, hahaha. Mas é legal, usaria sim.



Yeap, foram essas as cores, :B



Do you like?
HAHAH *-*
Até amanhã, lindas. Ou até hoje a tarde; com o Frapê (naovaidarpraresistir, husaushas)!
Beijo;*

Ps: O que acharam do Layout novo do blog? ^^
Luisa Vieira
Adeus Ano Velho, feliz Ano Novo.. ♫
Ou melhor, Adeus esmalte velho, feliz esmalte novo...♫
Oi meninas!
Bom, como todos sabem, 2010 é passado, e agora, vivemos em 2011, certo?! Então, nada de ficar usando esmalte do ano passado, haha, ano novo, vida nova, esmalte novo!
Pra começar, queria dizer que eu tenho algum poder de fala. Foi só eu dizer aqui que o esmalte do Revellion não descascou nada, tava perfeito, que, depois que terminei o post, TODOS os dedos resolveram ficar contra mim, e descascaram. Inteiros. Ah, mas também, eu já estava com vontade de tirar aquele prata, então (de novo) me joguei no velho e bom AZUL! Hahaha, pois é, não consigo ficar longe de esmalte azul. Mas esse, ninguém resiste!
O 218 é EDIÇÃO LIMITADA, comprei ele pela internet, e ele é o azul daqueles fofos vidrinhos quadradinhos que eu recebi em casa. O esmalte não é bem um azul, tem um pouquinho de verde nele. (Talvez seja isso que o diferencie do Mabi, também da Hits, que eu já usei e postei aqui)
E meninas, eu amei muito!!! É lindo, lindo, lindo. Só não tinha usado ele antes, por que tinha um monte de esmalte na frente, rs.
Antes de postar as fotos (que aliás, eu tive de fazer uma montagem, hehe, porque eram muitas fotos que eu acabei tirando), eu queria dizer duas coisas. Primeira, a partir de hoje (dessa postagem), vou fazer uma coisa que já deveria ter feito a muito tempo, mas, como não fiz, vai hoje mesmo; vou colocar o nome do blog em todas as postagens. E, por mais que ninguém tenha roubado minhas fotos, e colocado em qualquer outro lugar, é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?! Então, em toda fotinha terá um "Mãos Na Moda!" no cantinho! (-: E segunda, aconteceu uma coisa terrível, haha. Pra limpar os cantinhos desse esmalte, eu resolvi fazer aquela técnica da base, onde você besunta seu dedo de base e depois, quando ela seca, é só puxar que ela, mais os esmaltes do cantinho, saem perfeitamente. Yeah, parece mágica e a solução para seus problemas. Beleza. O negócio é que não funciona! A base secou, grudou no meu dedo e doeu horrores quando eu comecei a puxar. Não sei se fiz algo errado, ou foi a base que eu usei (foi a da Risqué, daquela linha de tratamento com orquídeas), mas só sei que foi a pior ideia que eu já tive pra limpar unhas. E pior, que eu só tinha em casa o removedor de esmaltes da Avon, que não contém acetona (já desesti de removedores, sei que eles que são os bons, por que não agridem as unhas, mas, mesmo assim. O coisinha difícil. Demora horrores para tirar o esmalte de apenas um dedo; ainda mais da Avon, que não saiu nada, talvez porque meu esmalte tinha glitter, o terror dos removedores. Mas, em compensação, ela tem um cheirinho de uva, haha ), então, estava realmente difícil de tirar. Ou seja. Não deu nada certo, tive que sair de casa pra comprar acetona com os dedos todos borrocados de esmalte, haahha, legal, né? ¬¬'
Mas, enfim, terminando a história; indico não fazerem isso. Ou, se fizerem tenham sempre ACETONA em casa, tudo bem? E ah, se minhas unhas estiverem meio mal limpadas, ignorem, é por causa da minha confusão da base, que mesmo com bastante acetona, não saiu totalmente :( E, fiz questão de postar esse esmalte especialmente pra vocês, minhas queridas!
Mas, ok. Vamos as fotos!






Bom.. por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado tanto como eu gostei! E, se der tudo certo, ainda essa semana teremos swatches!! Sim, os swatches que eu tanto prometo, haha!
Um super beijo [:
Luisa Vieira
ATUALIZADO COM NOVA FOTO!!

Hello, girls of my hearth!
Então, como já havia dito a vocês, vou postar o esmalte, ou melhor, os esmaltes que eu usei nos últimos momentos de 2010.
Pra virada do ano, eu usei, o Luxo!, da Ana Hickmann (que aliás tem uma cobertura muito boa, mas, pena que na minha unha descasca rápido, mas felizmente e surpreendentemente, mesmo com a minha unha, que descasca qualquer esmalte rápido, a não ser que eu tire cutícula e passe base, ele descascou só um dedinho, haha, e só um pedaço, e ó que eu tava na praia, hein? Maaaaas, pode ser também por causa do outro esmalte, que estava por cima) com o Glitter Prata, da Impala.
Ficou lindo. E BEM brilhante!
Ficou parecido com um holo, só que não reflete as cores, infelizmente, (se tivesse o mesmo efeito, eu teria ganho um prêmio de Menina Gênio do Esmalte, ou, o prêmio Nobel do Esmalte; enfim, abafa, que isso nem existe. AINDA) mas mesmo assim, garanto que vou usar essa combinação muitas vezes!
Foto!


Lindo, né?
Esse 'amarelo' no canto é reflexo do guarda-sol, hehe (:
Uuuf, neste exato momento meu outro dedo descascou, mimimi :/
Haha, então é isso meninas, espero que tenham gostado. E que usem!
Feliz 2011 pra todas vocês, tudo de bom neste novo ano!
Um mega-super-hiper abraço,
kisses!!!! :*
E ahw, desculpa não ter postado antes do Ano Novo, mas é que não deu tempo mesmo! :(
-
Bom, pra não deixar dúvidas sobre qual esmalte é, eu preparei uma fotinha com o Luxo! e com o glitter prata:

Agora sim, o post está completo, haha! Beijooos!;*